Perguntas Frequentes

A Prefeitura está organizando seus cadastros, unificando as informações dos moradores através do cadastro do cartão cidadão. Com esse cadastro, as políticas públicas poderão ser pensadas de forma mais assertiva, uma vez que as necessidades dos cidadãos serão melhores conhecidas.
Sim. Na primeira etapa o cadastro será 100% online.
Os aplicativos estão disponíveis para Android, iOS e também diretamente via web.
Para se cadastrar, basta baixar o aplicativo em sua loja virtual ou acessar o website (clique aqui), e seguir os passos indicados.
Será solicitado o envio de um documento com foto e selfie para comparar.
IMPORTANTE: A foto deverá ser tirada na vertical
Primeiramente, verifique a orientação da foto tirada do documento. Ela deverá estar na vertical.
A qualidade das fotos e iluminação poderá influenciar também.
E a foto não pode ser muito antiga.
Ao iniciar o cadastro, o registro fica com status "Cadastro não enviado".
Ao atualizar todos os dados, o status é alterado para "Enviado".
Após isto, aguarde nossa central analisar as informações para alterar o status.
Caso tenha seguido os passos e ainda assim teve algum problema, entre em contato conosco.